Governo de SP fecha parceria com Google para endereçar as zonas rurais

Governo de SP fecha parceria com Google para endereçar as zonas rurais

Um projeto desenvolvido pelo Googleem parceria com o Governo do Estado de São Paulo quer endereçar as zonas rurais do estado. O plano é desenvolver um sistema de endereçamento digital para permitir que cada habitação ou estabelecimento tenha seu próprio endereço, contendo nome de rua, número, bairro e CEP.

Anunciada em evento com a presença do governador João Doria, a iniciativa tem o objetivo de facilitar a localização das zonas rurais, o que poderia ser benéfico não apenas para quem deseja se locomover ao local, mas também para empresas privadas de insumos agrícolas e agropecuários, cooperativas e até o e-commerce e negócios da área de logística, uma vez que seria mais fácil endereçar cartas e encomendas.

“Vamos ajudar o governo de São Paulo a usar a tecnologia para permitir que um maior número de pessoas e organizações aproveitem os benefícios de ter um endereço em áreas nas quais não há um serviço de código postal individualizado. Além de ajudar o acesso a serviços públicos, o mapeamento gera oportunidade de crescimento econômico para essas regiões ao facilitar a logística e estimular o comércio”, afirma o presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho.

Para fazer isso, uma plataforma digital chamada de Plus Codes está sendo desenvolvida pela gigante de Mountain View. A tecnologia é inédita na América Latina, mas já foi usada com sucesso em Calcutá. Na cidade indiana, mais de 700 mil pessoas foram beneficiadas com novos endereços. No Brasil, a previsão é impactar 2 milhões de pessoas.

Com implementação prevista para ser concluída nos próximos 36 meses, o projeto também servirá como base para o governo paulista mapear 60 mil quilômetros de estradas de 645 municípios.

Fonte: Revista Exame

Style switcher Reset
Body styles
Custom Color
Main color
Accent color
Background image
Patterns
Abrir Chat
Precisa de Ajuda ?